Edição Atual

v. 1 n. 2 (2021)
					Visualizar v. 1 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-10-06

Edição completa

Editorial

Revisão de Tema

Artigos Originais

Relatos de Caso

Artigos de Revisão

Pearls from the Cochrane Library for Emergency Physicians

Ver Todas as Edições

O Jornal Brasileiro de Medicina de Emergência (JBMEDE) inicia a sua história como mais um marco na consolidação da jovem especialidade de Medicina de Emergência no Brasil e ratifica um dos pilares da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) como força motriz e difusora do conhecimento da especialidade no país. O periódico nasce com corpo editorial fortemente associado à área e revisores comprometidos com a geração e prática baseada nas melhores evidências científicas.

Com orgulho, a ABRAMEDE constrói ações em prol do desenvolvimento da educação médica permanente, fortalecimento da especialidade e contínua melhoria das práticas assistenciais.

MISSÃO

Ser veículo de publicação de conteúdo científicos em Medicina de Emergência, buscando ofertar informação profissional adequada e de qualidade, contribuindo para a construção de práticas assistenciais seguras e embasadas nas melhores evidências científicas.

VISÃO

Ser reconhecida como periódico científico técnico de referência na área de Medicina de Emergência.

OBJETIVOS

Aprimoramento da educação médica permanente em Medicina de Emergência através da publicação científica de elevada qualidade.

Fornecer conteúdo científico para contínua melhoria de métodos de trabalho, gestão, e assistência em Medicina de Emergência.

Apoiar da pesquisa científica na área como canal para publicação e exposição de resultados à comunidade científica e sociedade civil.

Ser veículo para estabelecimento de relações de cooperação e participação efetivas dos órgãos representativos e câmeras técnicas de Medicina de Emergência e áreas de atuação multiprofissional em emergência.